sábado

marrocos - viagem de fascinio e sabor 2


Continuando nossa experiencia gastronomica por marraquexe, ja tendo tido a experiencia da ceia anterior, fomos convidados pela anfitria do riad a jantar o prato mais típico de marrocos: COUCOUS, que acredite nao tem nada haver com aquele que conhecemos.
O Couscous está para um marroquino como o churrasco está para um gaúcho, entende?
Curiosos por saber o que era o orgulhoso couscous que nossa anfitria tanto falava (em frances, claro) resolvemos prenotar um jantar.
Logo descobrimos o porque de tanto orgulho, o prato leva um dia inteiro para ficar pronto e é a base de sete tipos diferentes de legumes, farinha marroquina e carne de cordeiro.
Se fosse tentar descreever o sabor aqui eu ainda assim estaria deixando a desejar porque aquele prato simplesmente merece ser saboreado para ser compreendido.
Primeiro as cores dos legumes cozidos, em especial da abóbora que eu nunca havia visto daquela cor e naquela textura (desfiava), e tambem o sabor do cordeiro que estava escondido sob os legumes e sobre a farinha que era ligeiramente úmida pelo molho do resto dos igredientes.
Uma fusao de sabores que resultaram na minha admiracao pela cozinha marroquina, realmente rica em todos os aspectos.





Para concluir, uma leve saladinha de frutas com um delicioso toque de mel e menta... simples e inigualável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
A obra Blog La Passione de Maicol Torret foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://www.bloglapassione.blogspot.com.