Eu tambem estou doidinha para testar as inúmeras receitas e decorá-los a meu gosto, mas enquanto isso nao acontece vou contar um pouco da história desses fofos bolinhos.
O cupcake nasceu da idéia de se fazer um bolo rápido (já que fazer doce nem sempre é rápido e fácil), e isso revolucionou o mundo da confeitaria nos EUA, no século XIX. A forma de fazer os cupcakes romperam de vez com as técnicas de confeitaria, uma vez que os ingredientes era medidos somente em xícaras - daí veio o nome cupcake, ou bolo de xícara.
Desde entao os cupcakes vem ganhando espaco no paladar mundial.
Pequeno, facil de comer, fácil de transportar, belo, versátil em sabores e decoracoes, esse pequeno mimo está se destacando em festas de aniversário e casamentos, reunioes empresariais, desserts ou qualquer outro tipo de evento. Divertido e elegante ele se faz notar.
A base do cupcake é a mesma para a maoria de suas receitas, mudando apenas o recheio e as coberturas que podem ir do comum ao extravagante.
Mas os cupcakes americanos sao muito doces e secos, nao sendo muito apreciado pelo gosto brasileiro, sao mais bonitos do que bons de comer e aquela cobertura de buttermilk é incrivelmente acucarada demais.
Para resolucao do problema foram adaptadas as receitas para o paladar brasileiro, resultando em uma massa leve e molhadinha, em recheios conhecidos (como o brigadeiro) e em coberturas belas, divertidas e deliciosamente comestíveis.
Pronto. Virou mania.
No mundo todo existem essas fofuras, dos mais variados tipos e valores, sao mais que uma moda, ou um remake, sao deliciosos bolinhos de aniversario que voce pode comer a qualquer hora do dia e quando quiser.... nao e o máximo?!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário